Siga nas redes sociais

Search

Escritório de advocacia comemora 15 anos de atuação em Santa Catarina

Com aproximadamente 30 colaboradores, o escritório de advocacia Eberhardt & Carrascoza, comemora 15 anos de atuação em Santa Catarina.

Fundado em 2005, em Blumenau, o escritório atendia apenas a área tributária e aduaneira.

Mas, com o tempo, passou a atender diversas áreas do direito empresarial, como penal tributário, societário, cível, consumidor e trabalhista.

Mesmo diante de uma pandemia, o escritório deu sequência ao projeto de fortalecimento e ampliação da banca.

Lea Soares, sócia coordenadora do núcleo trabalhista, comenta que, mesmo em meio à crise, o escritório conseguiu crescer:

“Observamos que neste momento houve uma grande demanda por serviços jurídicos, principalmente por parte das empresas. Com a pandemia e com diversas ações do governo, as empresas buscaram o nosso auxílio para rever questões trabalhistas e como aplicar tais ações para cada empresa de acordo com as suas especificidades”.

Eloísa Brehmer, sócia integrante da área tributária desde 2015, complementa que muitas empresas recorreram ao poder judiciário para readequar o cumprimento das obrigações tributárias ao fluxo de caixa, por exemplo:

“As dificuldades que a pandemia trouxe às empresas representaram para o escritório a necessidade de buscar soluções jurídicas criativas e imediatas que melhor atendessem às necessidades dos nossos clientes”.

Reforço de prestígio

Depois de mais de 30 anos de carreira, com atuação como juiz de Direito e desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o novo sócio Jorge Luis Costa Beber se aposentou como presidente da 2ª Câmara de Direito Civil, seu último cargo exercido na corte.

Raquel Schwinden, integrante do núcleo cível do escritório há 10 anos e sócia há 5 anos, comenta que estão todos muito honrados e entusiasmados com a adição dele ao time, sobretudo pelo seu notável saber jurídico:

“Sua vinda agrega conhecimento e experiência, em razão dos vários anos de trabalho dedicados à magistratura e, posteriormente, como desembargador, quando ascendeu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Representa, também, motivo de muita satisfação e alegria poder trabalhar com um operador do direito com tamanha bagagem jurídica”.

Novo espaço

Pensando nos clientes e nos colaboradores, o escritório observou a necessidade de uma adequação na sua estrutura, e adquiriu sede própria.

A nova sede fica localizada na Rua Almirante Barroso, nº 1.004, no bairro Vila Nova, em Blumenau, ocupando o 9º andar e parte do 10º andar, com amplo espaço e ambientes preparados para acolher clientes e equipe com maior conforto, comodidade e privacidade.

Nova marca

Ao completar seu décimo quinto aniversário, o escritório também criou sua nova marca, passando a se chamar Eberhardt, Carrascoza, Bossi, Silva, Matteussi & Costa Beber Advogados.

Com uma equipe multidisciplinar, o objetivo do escritório é continuar se mantendo parceiro de seus clientes, prestando bons serviços e consolidando uma forte imagem no mercado empresarial.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail