Siga nas redes sociais

Foto: reprodução Facebook do Beto Carrero World

Beto Carrero World cancela “Oktoberfest” e divulga nota

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Após polêmica que envolveu a Oktoberfest Blumenau e a Oktoberfest Night Session, que ocorreria no Beto Carrero World, em Penha, a organização do parque decidiu oficialmente cancelar a programação.

A decisão ocorreu após o Governo do Estado e a Vigilância Sanitária proibirem o parque da realização do evento.

Originalmente, a festa acontece em outubro e é símbolo turístico em Blumenau, porém, por conta da pandemia, a realização de eventos com aglomeração está proibida, o que fez com que a cidade cancelasse o evento neste ano.

Se o parque tivesse mantido a programação noturna, sofreria sanções por parte do governo estadual.

Confira a nota do parque abaixo:

“As notícias estão gerando uma verdadeira confusão. E mais uma vez, o Beto Carrero World esclarece que em nenhum momento, anunciamos a Oktoberfest de Blumenau no parque. A Oktoberfest Night Session em questão foi mal interpretada. E, por isso, informamos que não irá mais acontecer. A proposta foi inspirada no Natal da Disney e nas noites do Terror da Universal Studios, que possuem suas temáticas em horários diferenciados e com valor reduzido. Era exatamente isto que seria o Night Session, as atrações normais do parque, com a temática de Oktoberfest, só que no período da noite com um valor reduzido. Sem festas, sem aglomerações. Informamos também que a temática da Oktoberfest com gastronomia típica, decoração e música ambiente ao vivo, continuará normalmente durante o dia, faz parte da nossa programação. Nos pequenos espaços gastronômicos, todos possuem distanciamento social de 1,5m entre as mesas, e os visitantes vão poder escutar uma boa música alemã sentados, como já acontece em qualquer outro restaurante de nossa região. Seguindo todas as medidas de segurança, é algo muito simples e diferente, sendo que qualquer outro segmento poderá fazer também para gerar empregos, oportunidades e movimentar a economia. Como sempre ocorreu, o Beto Carrero segue todas as recomendações de segurança exigidas pela Secretaria de Saúde de Estado de Santa Catarina. Segurança e diversão é a maior tradição do parque, e em nenhum momento, qualquer tematização que seja escolhida, mudará isso.”

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Joinville lança plataforma virtual de informações turísticas

Startup vencedora Prêmio LIDE Futuro 2022 vai inaugurar nova sede em Joinville

Empresa de Massaranduba inaugura filial no Nordeste

Receba notícias no seu e-mail