Siga nas redes sociais

Search

49 Educação abre inscrições para a sexta turma do programa Startup University

Com objetivo de ajudar pessoas a construírem e desenvolverem startups, a 49 Educação está com inscrições abertas para a sexta turma do programa Startup University.

Com uma metodologia própria voltada a uma aplicação prática e resultados concretos, o curso contém aulas on-line, conteúdos exclusivos, contato com especialistas e mentorias periódicas.

O programa tem duração de sete semanas e conta com dois encontros semanais ao vivo.

Os interessados podem fazer a inscrição através do link clicando aqui.

COMO FUNCIONA

No início do curso, a Startup University aplica um diagnóstico da jornada empreendedora de cada aluno e os ajuda a dimensionar o tamanho do mercado escolhido e seu potencial segmento de clientes.

Em seguida, os inscritos passam por uma validação de demanda.

Através da ferramenta desenvolvida na d.School, comunidade de design de Stanford, é diversificada a estratégia de canais e definidos os modos de retenção, distribuição, marketing e vendas.

Na fase de performance de produto, a partir da metodologia Lean Startup, é quando será desenvolvida uma proposta de valor que servirá como base para o desenvolvimento e a entrega dos protótipos. 

Além disso, a turma aprenderá a construir estratégias para geração de valor e conexão entre produto e mercado, estabelecendo um plano de ação específico para desenvolver uma solução, satisfazer clientes e garantir a presença da startup no seu segmento de atuação; além de aplicar táticas de crescimento e criatividade para tracionar o negócio, melhorando a performance de vendas e ganhando velocidade para conquistar clientes e obter receita. 

Por último, acontece o Pitch Day, momento em que são ensinadas técnicas para atrair investidores, uma apresentação verbal para convencer o público a acreditar no seu negócio.

Ao final do curso, o aluno é apresentado para investidores e introduzido ao ecossistema de negócios e inovação.

Para Leandro Piazza, CEO e fundador da 49 educação, antes de idealizar a Startup University, existia uma lacuna grande no Brasil para os jovens que desejavam empreender e não tinham ideia de como começar:

“O nosso público-alvo são jovens com desejo de empreender. Não é pré-requisito ter uma ideia de negócio. Nós queremos acabar com esse mito de ideia genial e mostrar que, com um modelo educacional prático e focado em resultados concretos, qualquer pessoa consegue tirar do papel seu negócio”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail