Siga nas redes sociais

Search

Startups Conta Mínima e VC-X anunciam fusão

A Conta Mínima, que recebeu aporte da Senior Sistemas, e a VC-X, impulsionada pela Darwin Startups, acabam de anunciar uma fusão de negócios.

Com soluções diferentes, mas mercados semelhantes, as duas empresas ganharam espaço no mercado e hoje trazem uma proposta bastante atrativa para o atual momento que vivemos, já que as duas startups podem auxiliar na redução de mais de 40% dos custos com Telecom, uma iniciativa que chamou a atenção de players de tecnologia e investidores. 

“Estamos muito felizes por concluir essa fusão. Nossa operação combinada gera uma grande oportunidade de assumir uma posição mais forte no mercado. Nosso time compartilha de uma característica comum – enxergam os desafios como oportunidades. Sem dúvida forneceremos as melhores soluções do mercado”, destaca Daniel Curi, um dos fundadores da Conta Mínima. 

A proposta da startup é simplificar processos de lançamentos de notas fiscais e faturas digitais aos sistemas de gestão, algo que acontece por meio da automação de processos robóticos (RPA). A empresa também faz toda gestão de Telecom de seus clientes, visando além do gerenciamento, a redução de custos.  

“Identificamos a complementaridade das empresas e como estão alinhadas com diferentes dores existentes. Este movimento buscar fortalecer nossa posição e entregar o máximo de valor para o mercado através de uma solução completa”, explica Jonathan Rodbourne, um dos fundadores da VC-X. 

A startup é um hub de soluções corporativas que ajuda clientes a automatizar e a gerenciar as contas de telecom. Para isso o cliente tem a opção de escolher diferentes planos para realizar esse gerenciamento, começando inclusive com um software gratuito.  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail