Siga nas redes sociais

Search

Pizzaria vira sucesso em Brusque e inaugura filial em Blumenau

Uma pizzaria que segue a autêntica receita italiana, ingredientes selecionados e com massas de longa fermentação feitas artesanalmente, é sucesso em Brusque e inaugurou recentemente uma filial em Blumenau: a Aromata Pizzaria.

Tudo começou em 2016. Natural de Lages, Lucas Scoz é administrador e sempre pensou em ter o seu próprio negócio.

Depois de algumas pesquisas de mercado, o jovem decidiu ir para Brusque para começar o novo negócio, considerando a região promissora para empreender. Para se especializar, ele decidiu fazer um curso de pizzaiolo em São Paulo.

Depois em um terreno alugado, o jovem empreendedor viu a sua pizzaria prosperar.

Entretanto, na medida que o negócio foi crescendo ele precisou de ajuda. Foi então que a mãe dele, Sílvia Scoz, que é advogada, começou a ir para Brusque para dar apoio na operação.

Com o passar do tempo, o sucesso foi tanto, que precisou de mais reforço. O pai, Rubens Rovedo Scoz, que é engenheiro mecânico, começou a frequentar o local nos finais de semana para ajudá-los.

“Em 2017 completei 32 anos de trabalho na empresa em que atuava como gerente de produção e decidi me aposentar. No mesmo período surgiu uma grande oportunidade de negócio para a pizzaria, e foi assim que, de um local com 80 metros quadrados, fomos para um de 700 metros quadrados. Com o negócio crescendo, a família toda decidiu se dedicar ao projeto, cada um ajudando de alguma forma, em uma diferente área de atuação. Sendo assim, em junho de 2018 inauguramos a nova sede da Aromata em Brusque”, conta Rubens.

Diante do crescimento rápido, mais um membro da família juntou-se à equipe: a irmã Isadora.

“Todos buscamos conhecimento técnico no ramo. Foi assim que nós decidimos que o nosso produto seria diferenciado. Uma pizza 100% italiana em que a massa é de longa fermentação, e feita com ingredientes selecionados. A água que usamos para a massa, por exemplo, é mineral. Todos os ingredientes do recheio são de primeira qualidade, como queijo Brie e presunto de Parma”, explica Lucas.

Ele revela que, para atingir a autêntica receita italiana, a pizzaria possui o cardápio desenvolvido pelo chef pizzaiolo italiano, Ivano Sommadossi, que é referência na área.

A vinda para Blumenau também aconteceu por conta de uma oportunidade de negócio, e hoje, a Aromata Pizzaria está localizada no espaço onde antigamente funcionava o restaurante Nibbles.

“Foi então que o outro filho, Leonardo, formado em Biotecnologia e que estava morando em Mato Grosso entrou na história. Para poder abrir em Blumenau uma outra unidade, precisávamos aumentar a equipe de gestão. Ele largou tudo e veio pra cá com a esposa, Luana, que é especialista em melhoria de processos, e também se juntou à equipe”, conclui Rubens.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail