Siga nas redes sociais

Search

Secretaria da Fazenda lança edital para contratação de segurança cibernética

Foto: Gabriel Lima / Arquivo / SED

Para garantir confiabilidade e integridade dos dados, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) está lançando um edital para contratação de empresa especializada no fornecimento de solução de segurança integrada em ambientes críticos, incluindo serviços de implantação da solução, repasse de conhecimento, garantia e suporte.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 14 de dezembro, às 13h30.

“O setor público deve estar alinhado às tendências e transformações. Na Fazenda, mesmo antes da atual crise, iniciamos um projeto de modernização, apostando na tecnologia e na inovação disruptiva para evolução de processos que possam trazer impactos positivos para a sociedade”, disse o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

O Plano de Tecnologia da Informação tem como uma das diretrizes a construção de uma Plataforma de Segurança Cibernética capaz de assegurar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A segurança da informação tem como objetivo garantir que apenas os responsáveis tenham acesso aos dados e informações estratégicas.

De acordo com a gerente de Tecnologia e Informação da SEF/SC, Dayna Maria Bortoluzzi, as mudanças ocasionadas recentemente, com a adoção de trabalho remoto em alguns setores, geraram um aumento significativo nos atendimentos de suporte, nos quais se busca minimizar os riscos de ataques cibernéticos:

“O acesso de funcionários de fora da rede corporativa do governo estadual e o uso de dispositivos pessoais para executar as atividades de trabalho geraram urgência na adequação dos processos e sistemas de segurança”.

O recebimento das propostas e lances deverá ser enviado pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail