Siga nas redes sociais

Search

Ponta dos Ganchos Resort faz plantio de árvores em prol do Instituto Guga Kuerten

Foto: divulgação

Com sede em Florianópolis, o Instituto Guga Kuerten (IGK) recebe estudantes de escolas públicas no contra turno escolar, além de pessoas com deficiência, em oficinas interdisciplinares esportivas e culturais.  

À frente dos trabalhos, na presidência do IGK, Alice Kuerten se dedica desde o início a levar adiante os valores do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão social.

Localizado em um dos locais mais paradisíacos do estado, o Ponta dos Ganchos Resort tem sido há anos um parceiro desta instituição conterrânea, que atualmente atende e capacita um total de 500 jovens e adultos.

O hotel tem contribuído em iniciativas como doações de estadias nos leilões beneficentes da ONG, e desta vez, encabeça uma ação socioambiental inédita, no objetivo de angariar fundos para a manutenção dos projetos.

A partir de dezembro, o Ponta dos Ganchos Resort incentivará o plantio de mudas de árvores nativas dentro do próprio hotel, quando os hóspedes poderão comprá-las e efetivamente colocar as mãos na terra, num gesto de consciência ecológica e amor ao próximo: cada muda terá seu valor de doação de R$ 1.000 que será integralmente encaminhada ao instituto.

Os hóspedes receberão também um material sobre as iniciativas e importantes ações que o IGK conduz, além de ter a sua árvore certificada com nome e data da doação. 

“Além de uma atitude solidária, de apoio social para a região, nossa intensão como uma propriedade é também reforçar a urgente conscientização de reduzirmos nossa pegada de carbono no Planeta, na busca de um estilo de vida mais sustentável e equilibrado, na garantia de um futuro mais verde para as futuras gerações”, comenta Fernanda Makhoul, diretora de vendas e marketing do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail