Siga nas redes sociais

Search

Grupo Formitz recebe selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil

Foto: divulgação

O Grupo Formitz, com matriz em Guaramirim e filial em Schroeder, acaba de anunciar que recebeu o selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).

Trata-se de uma certificação que envolve boas práticas do setor, desde o processo produtivo até o fornecimento, principalmente no âmbito da sustentabilidade e ética empresarial. 

Promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda, a entidade é reconhecida por iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e uso do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX, no qual o Grupo Formitz é associado.

“Essa certificação nos traz dois grandes benefícios: reforça nossa cultura de empresa ética, segura e responsável e abre portas para fazermos parcerias com magazines, o que também é importante para o negócio. É uma grande conquista”,destaca Claudete Satler, gerente de produção da empresa.

Com mais de 4 mil lojistas, o Grupo Formitz hoje atua em todos os estados brasileiros. 

Com uma equipe qualificada, de 140 funcionários e uma rede de parceiros comprometida, e uma estrutura industrial completa, formada por equipamentos de ponta, a empresa desenvolve quatro coleções por ano, sempre alinhadas com o que há de mais atual no mercado da moda.

O foco em seu negócio e pesquisas de tendências realizadas anualmente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, garantem um resultado diferenciado nos produtos criados e oferecidos ao mercado pelas marcas produzidas na empresa, a Dink.Do e a Formitz.

Para o próximo ano, a empresa quer reforçar ainda mais as práticas exigidas pela entidade, buscando conquistar novos patamares de excelência.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail