Siga nas redes sociais

Search

Delta Máquinas Têxteis projeta crescimento de 50% para 2021

Foto: divulgação

Os últimos anos da Delta Máquinas Têxteis foram de números expressivos. A empresa de Pomerode é especializada em máquinas, sistemas e acessórios para a produção industrial têxtil e expandiu sua atuação para além do Brasil.

Presente em nove países da América Latina, a marca expôs seu portfólio em grandes feiras mundiais, como a ITMA (Itália e Espanha), Emitex (Argentina), Expotextil (Peru), Colombiatex (Colômbia), Exintex (México) e a Febratex (Blumenau), o que garantiu crescimento anual de 30% no faturamento anual entre 2017 e 2019.

No ano passado, com as medidas de isolamento e crise econômica decorrentes da pandemia, a empresa reduziu o volume de expansão, mas não freou o crescimento, registrando um aumento de 7,5% em relação a 2019.

Foto: divulgação

Para 2021, o sócio-diretor da empresa, Fábio Kreutzfeld, diz que o otimismo é um fator presente no negócio:

“Projetamos um crescimento de 50% no volume de clientes e de negócios, considerando não só a demanda reprimida do último ano como também a retomada econômica que deve impulsionar investimentos na cadeia têxtil”.

Lançamentos do último ano como aposta para novos negócios

Quatro novos produtos do portfólio da empresa devem apoiar o crescimento: a Abridora de Malhas MWS033 (máquina que automatiza a destorção, corte e abertura de malhas tubulares), Destorcedeira MWO100 (máquina que automatiza a destorção e abertura de tecidos planos), Preparadora Automática (máquina que automatiza a costura de malhas tubulares para o processo de preparação ao tingimento) e Hidro Aspersor (equipamento utilizado para aplicação de produtos químicos em processos de acabamentos diferenciados de malhas e tecidos planos).

Para sustentar o crescimento projetado, o empresário destaca que a empresa investiu não só no portfólio, mas também em mão de obra qualificada:

“São mais de 50 profissionais e recentemente contratamos colaboradores para as áreas de engenharia de produtos, vendas, compras e área administrativa. Nosso foco será expandir a atuação nas áreas em que já estamos, crescendo também dentro dos clientes já conquistados”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail