Siga nas redes sociais

Search

Projeto catarinense de Rotas Cênicas avança em São Paulo

Foto: divulgação

Projetos que têm origem em Santa Catarina, com a equipe de especialistas da empresa Biosphera Ambiental, os cadernos técnicos das quatro primeiras Rotas Cênicas Paulistas foram entregues ao secretário de Turismo de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz.

No plano estão: Rotas são as do Vale do Ribeira, Mantiqueira Paulista, Circuito das Águas e Litoral Norte.

“Além de serem um passo fundamental para a implantação desse projeto que une turismo regional e de proximidade, meio ambiente e desenvolvimento da economia e da cultura local, esses cadernos são uma excelente referência do que poderemos fazer também no futuro em Santa Catarina”, destaca o diretor da Biosphera Ambinetal, Ike Gevaerd.     

Tanto a Secretaria de Turismo de São Paulo como a InvestSP manifestaram sua satisfação com a qualidade dos trabalhos apresentados e já preparam os próximos passos para a continuidade do programa.

A metodologia está dividida nas seguintes etapas:

  • Planejamento: caderno técnico/masterplan.
  • Projetos executivos: já foi entregue o projeto de Paradouro Padrão para a Rodovia SP-165 no Vale do Ribeira.
  • Apresentação para parceiros da iniciativa privada (PPPs/concessão)
  • Implantação das estruturas.

“Serão mirantes, paradouros, cafés, lojas para venda de artesanato e produção local, divulgação de produtos turísticos, dentre outras atividades que fortaleçam o turismo ordenado das regiões turísticas. Essas estruturas serão implantadas em pontos estratégicos das rotas”, explica o diretor.

O secretário Vinícius Lummertz ressalta que “a ideia é que não incluam exclusivamente espaços para a contemplação da natureza, mas também, locais para que as pessoas possam vivenciar experiências e contar com opções que tornem as estradas autênticos parques temáticos”.

Compartilhe

Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail