Siga nas redes sociais

Search

Prazo para regularização de pendências na adesão ao Simples é prorrogado

Foto: Edar/Pixabay

Os donos de micro e pequenos negócios que faturam até R$ 4,8 milhões por ano terão até 15 de fevereiro para regularizar pendências na adesão ao Simples Nacional.

O resultado dos pedidos de opção que estavam com pendências será divulgado dia 25 de fevereiro e a guia relativa a janeiro poderá ser quitada até 26 de fevereiro.

A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional. Com o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro.

Outra novidade para esse ano, é que atendendo um pedido do Sebrae, excepcionalmente em 2021, o governo federal não excluiu do Simples Nacional as micro e pequenas empresas inadimplentes em 2020.

Dessa forma, os pequenos negócios, já optantes pelo sistema, não precisam fazer nova opção neste ano, uma vez que a empresa somente sairá do regime quando excluída, seja por comunicação do empresário ou de ofício, por decisão do governo.

Empresários e empresárias que tiverem interesse em um serviço de assessoria contábil, pode contar com a Werner Contabilidade.

Compartilhe

Contadora e colunista do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail