Receita Federal abre consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2022

A partir desta quinta-feira, dia 23 de junho, o segundo lote de restituição do IRPF 2022 estará disponível para consulta. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

O crédito bancário para 4.250.448 contribuintes será no valor total de RS 6,3 bilhões. Desse total, R$ 2.697.759.582,31 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 87.401 contribuintes idosos acima de 80 anos, 675.495 contribuintes entre 60 e 79 anos, 48.913 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 661.831 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 2.776.808 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de março.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar o site clicando aqui, clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, em Consultar a Restituição. A página apresenta orientações, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado,os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais