Siga nas redes sociais

Search

SC busca nova parceria com Banco Mundial para desenvolvimento rural

Foto: Mauricio Vieira/Secom

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, de uma webconferência com representantes do Banco Mundial.

Na reunião, foram retomadas as tratativas com a instituição financeira para renovação do Programa SC Rural.

O novo programa será focado na melhoria da infraestrutura, meio ambiente, tecnologia e inovação para o meio rural e pesqueiro.

O governador enfatizou as potencialidades do agronegócio catarinense em diversas áreas e a necessidade de investimentos para fortalecer ainda mais o setor:

“A parceria com o Banco Mundial já vem de longa data. Voltamos a tratar sobre importantes investimentos que farão uma grande diferença ao homem do campo. Temos interesse em investir, especialmente no que diz respeito à preservação de água, novas tecnologias e energia trifásica para agregar valor aos produtos, facilitar a vida e inovar no campo, gerando emprego, renda e condições adequadas de trabalho”.

Segundo a equipe técnica do banco, o estado segue como uma referência em ações voltadas para a agricultura familiar e pesca.

“Santa Catarina está na ponta, com uma alta produtividade e a vontade de estar sempre na frente. Precisamos pensar em como conseguir que o setor agrícola seja não só produtivo, mas também inovador. E isso tem um retorno muito grande para a sociedade”, ressalta a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anós Casero.

Os próximos passos serão o alinhamento da proposta para definir a contrapartida e o detalhamento do projeto.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail