Siga nas redes sociais

Search

Comércio de SC cresce 5,6% e tem o quinto melhor resultado do país

Foto: igorovsyannykov/Pixabay

Santa Catarina fechou o último ano com um crescimento de 5,6% nas vendas do comércio.

O número é quase cinco vezes maior que a média nacional (1,2%).

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, dia 10.

Hipermercados e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (14,2%) e móveis e eletrodomésticos (9,2%) foram as atividades com maior expansão no ano passado.

“O setor do comércio é um dos principais termômetros da economia e os números mostram que Santa Catarina, que foi um dos primeiros estados a tomar as medidas restritivas de prevenção à Covid-19, também está sendo um dos primeiros a mostrar sua recuperação. O crescimento de 5,6% no comércio catarinense nos dá a convicção de que estamos no caminho certo. O Governo de Santa Catarina trabalha em conjunto com o setor produtivo, com medidas que promovam segurança, competitividade e mais oportunidades”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

A pesquisa também aponta que o volume de vendas no comércio varejista ampliado, que inclui o comércio de veículos, motos, partes e peças e materiais de construção, cresceu 2,9% no acumulado do ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail