Siga nas redes sociais

Search

Unicred Desbravadora inaugura agências conceito em SC e PR

Foto: Elizandro Giacomini

Voltadas para a inovação no relacionamento com os cooperados, as agências possuem mais espaços de convivência, o que vem sendo para o Sistema Unicred SC/PR uma grande transformação na relação cooperado e instituição financeira.

Desde 2016, vem ampliando suas fronteiras e modernizando as estruturas das agências, com projetos arquitetônicos que prezam pela experiência das pessoas dentro dos espaços.

As novas agências contam com espaços de convivência que permitem o cooperado desfrutar de experiências únicas.

Inspiradas em modelos de agência de grandes cooperativas da Europa, as novas agências de Pato Branco (PR) e Maravilha (SC), tem como objetivo transformar o relacionamento entre instituição e cooperados.

Uma das inovações da nova estrutura, é o espaço denominado “Experiência Premium” com máquinas de café expresso, grãos selecionados e espaços aconchegantes para desfrutar de uma ótima bebida, além de salas de reuniões modernas e tecnológicas.

“Assim que o cooperado chegar na agência, ele não encontrará mais caixas, filas, senhas e gerentes sentados atendendo em suas mesas. Ele será encaminhado diretamente para o atendimento solicitado. Um assunto mais informal pode ser tratado no espaço do café, ou se for algo mais específico, um planejamento financeiro, por exemplo, em locais mais reservados. Hoje, a tecnologia nos oferece inúmeras vantagens e comodidades, mas acreditamos que a humanização, o olho no olho, continua sendo indispensável”, destaca o presidente da cooperativa, Marcos José Karpinski.

NOVAS TECNOLOGIAS

Alinhada aos novos comportamentos digitais, a Unicred desenvolveu durante a pandemia a Cooperação Digital.

Através do aplicativo, tanto os interessados das duas novas agências já podem solicitar a sua cooperação de maneira 100% remota, tornando a cooperativa pioneira neste formato de cooperação no Brasil.

A intenção é de que o atendimento presencial seja um complemento ao feito online, agilizando soluções e estreitando a comunicação, potencializando os espaços físicos da agência, para relacionamento e consultoria especializada.

EXPANSÃO

A cooperativa chegou a 15 pontos de atendimento na área de atuação da Unicred Desbravadora, e a expansão não para por aí.

As próximas cidades são Xaxim (SC) e Guarapuava (PR), além de um segundo espaço de atendimento premium em Chapecó (SC)

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail