Siga nas redes sociais

Search

Projeto Pescar, que capacita jovens de Blumenau, abre inscrições

Foto: divulgação

Transformar a vida de jovens em vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo do Projeto Pescar, um curso de formação profissional que compreende uma grade curricular focada 60% em desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% em desenvolvimento profissional com ênfase em serviços administrativos.

Promovido em Blumenau pela Fundação Fritz Müller, mais de 80 jovens já passaram pelo curso, que na edição deste ano oferece mais 20 vagas.

O processo seletivo é formado por três etapas: inscrição, entrevista e encontro com a família ou responsáveis.

A primeira etapa pode ser realizada através do link clicando aqui e as demais serão feitas de forma presencial ou online.

Os pré-requisitos são: ter entre 16 e 19 anos, estar cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. 

“O Projeto Pescar é uma oportunidade incrível de formação a jovens em vulnerabilidade social, que descobrem aqui todo o seu potencial e são incentivados a buscarem seus objetivos pessoais e profissionais. É uma verdadeira formação para a vida, o projeto desenvolve valores sociais, empoderamento e protagonismo”, destaca Camila Cunha, do setor de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller.

O curso começa na segunda quinzena de março e segue até meados de dezembro.

Ao todo serão 800 horas dedicadas aos estudos, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h. 

Os participantes recebem uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida e internet para as aulas online, caso o jovem não tenha este serviço.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail