Siga nas redes sociais

Search

Acij, 110 anos de trabalho por Joinville

Foto: Carlos Júnior

Por Marco Antonio Corsini, presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

16 de fevereiro é um dia histórico para o associativismo, para a economia e para a comunidade de Joinville. Neste dia, há exatos 110 anos, um grupo de visionários fundava a ACIJ.

De lá para cá, outros nomes se somaram a esta história de trabalho e de conquistas pelo desenvolvimento do setor produtivo e pelo bem-estar das pessoas.

Associados, colaboradores, entidades parceiras, autoridades, imprensa e lideranças empresariais e comunitárias estão entre os importantes públicos que fazem parte desta história cheia de legados.

Ao longo destes 110 anos, o papel da entidade tem sido unificar todas as forças da comunidade em torno de bandeiras econômicas e sociais.

E esta articulação se reflete diretamente no desenvolvimento da cidade, sempre trabalhando para fortalecer os dois pilares da entidade: os associados e a comunidade.

A ousadia, a resiliência, a criatividade e a inquietude são marcas registradas dos empresários de Joinville.

Estas características formaram um ecossistema sólido, inovador e diversificado de saudável convivência e complementariedade entre grandes, médias e pequenas empresas na indústria, no comércio e na prestação de serviços.

A ACIJ tem a satisfação de contribuir para a formação desta cultura de desenvolvimento permanente há 110 anos, honrando e valorizando o passado, trabalhando para solucionar necessidades imediatas do presente e sempre projetando o futuro, o próximo passo, a próxima fronteira, a próxima conquista.

Nosso muito obrigado a todos os parceiros! E parabéns para a nossa ACIJ!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail