Siga nas redes sociais

Search

Unicórnio VTEX oferece bolsas de estudo para mulheres em curso de e-commerce

Foto: divulgação VTEX

A unicórnio VTEX, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico, acaba de abrir inscrições para uma nova edição do programa de aceleração de Mmlheres na carreira de digital commerce: o Women in Digital.

A área cresceu mais de 40% apenas nos últimos dois anos e por apresentar esse crescimento acelerado, hoje é considerada como uma das carreiras mais promissoras do futuro. 

Segundo as últimas pesquisas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), as mulheres são maioria dentro das universidades brasileiras, no entanto elas representam somente 17% dos profissionais da área digital.

Além disso, no terceiro trimestre do último ano, o Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos na força de trabalho, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pensando nesse atual cenário de pandemia, aceleração da digitalização e aumento do desemprego entre as mulheres, a VTEX se uniu novamente à Stoa para oferecer gratuitamente a formação e inclusão de mulheres (cis ou trans) universitárias no varejo digital. 

A Stoa é uma edtech sem fins lucrativos que acelera o aprendizado de profissionais para o mercado digital.

O programa é gratuito para pessoas acima dos 18 anos e que se identificam com o gênero feminino.

O único requisito é que estejam no último ano de faculdade ou tenham se formado em até 1 ano em qualquer curso ou instituição.

As alunas terão uma programação intensiva durante seis semanas com especialistas mulheres da VTEX e receberão certificação de analista de e-commerce.

Além disso, as selecionadas pelo programa, estarão automaticamente no processo de seleção das vagas do unicórnio. 

“Queremos apoiar mulheres universitárias que tenham potencial talento para atuar em áreas de tecnologia, mas que não tiveram incentivo ou acesso à oportunidades. Nosso objetivo é que elas tenham mais possibilidades de empregabilidade e que ao mesmo tempo consigamos diminuir algumas das desigualdades sistêmicas no mercado.” explicou Nairana Leal, CEO da Stoa.

Na última edição, 97% das alunas conseguiram emprego e muitas se disponibilizaram como voluntárias para ajudar nessa edição.

O programa tem mais de 100 horas de conteúdo que é compartilhado de forma colaborativa por mais de 70 funcionárias da VTEX.

O processo de seleção será composto por duas etapas eliminatórias executadas em formato 100% on-line, nas quais serão selecionadas para o programa, por meio de testes, vídeos e aplicação de cases, as candidatas que apresentarem maior afinidade e familiaridade com o mundo digital e aderência comportamental ao universo de digital commerce.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas por meio do site clicando aqui até o dia 17 de abril.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail