Siga nas redes sociais

Search

Programa gratuito conecta tecnologia e empreendedorismo feminino

Foto: divulgação.

Em mais uma ação para trazer o universo tecnológico cada vez mais próximo das jovens da periferia da Grande Florianópolis, as ONGs Prototipando a Quebrada (PAQ) e Corali se uniram na organização do Projeto EmpowerHER, com apoio da Embaixada dos Estados Unidos.

Destinado a jovens de 16 a 24 anos, que se identificam com o gênero feminino e que frequentam ou que se formaram em escolas públicas, o programa de empoderamento feminino conecta tecnologia e empreendedorismo.

Serão 6 meses de aulas práticas, começando em janeiro, totalmente gratuitas. Entre os conteúdos abordados estão temas como autoconhecimento e empoderamento, ecossistema de tecnologia, ferramentas de trabalho colaborativo, desenvolvimento de projetos, empreendedorismo, lógica de programação e introdução a desenvolvimento de sites.

É importante fazer com que essas meninas saibam quais são as profissões que existem no mercado de tecnologia e inovação e que nós, mulheres, somos totalmente capazes de executá-las. Queremos desmistificar a ideia de que a tecnologia é algo distante e voltado somente para os homens“, destaca a fundadora da Corali, Tatiana Takimoto.

A ONG trabalha com meninas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo programas que buscam servir de inspiração e apresentam os vários caminhos possíveis dentro do mercado tecnológico. 

No EmpowerHER, o PAQ será responsável pela capacitação em programação, enquanto a Corali atuará na questão de empreendedorismo feminino.

Queremos impulsionar as jovens na conquista de espaço no ambiente de tecnologia, proporcionando locais e ferramentas de qualidade para estudarem. Nosso objetivo é conectar a juventude com as oportunidades do mundo tech”, completa Yohanna Galvani, co-fundadora do PAQ.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail