Siga nas redes sociais

Search

Programa do Google for Startups vai apoiar formação de pessoas negras em tecnologia

Foto: LIGHTFIELD STUDIOS/AdobeStock

O Google for Startups Brasil acaba de anunciar a criação de um programa que oferece ajuda de custo para pessoas negras interessadas em iniciar uma carreira em tecnologia, em parceria com o Instituto Vamo que Vamo. A meta é formar 200 desenvolvedores em até 1 ano.

O programa para a formação de desenvolvedores negros surgiu com o objetivo de ajudar a suprir uma carência do mercado por profissionais de tecnologia e para oferecer oportunidades específicas para pessoas negras.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), cerca de 40% dos estudantes de ensino superior na área de tecnologia são homens brancos.

“Nosso objetivo com esse programa é que estas pessoas consigam um emprego ainda mais rápido e com uma remuneração acima da média, para assim transformar suas vidas e as de suas famílias. Justamente para atender as dimensões racial e de gênero, nossa intenção é ter um percentual maior de mulheres participando do programa”, destaca André Barrence, diretor do Google for Startups para a América Latina.

Ao final do curso, as pessoas apoiadas serão conectadas com a rede de mais de 300 startups que já passaram por programas de aceleração do Google for Startups, para conseguir um novo emprego na área de atuação.

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail