Siga nas redes sociais

Search

Maior transformador produzido pela WEG será incorporado ao sistema elétrico da África

Foto: divulgação

Em sua unidade fabril de Blumenau, a Weg, de Jaraguá do Sul, acaba de finalizar o maior transformador já produzido pela empresa. São transformadores com potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V.

O equipamento, com 348 toneladas cada, serão incorporados ao sistema elétrico de transmissão de energia no sul da África, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da economia local, além de ajudar a flexibilizar e aliviar a atual escassez de energia na região.

A primeira unidade foi embarcada no início de abril e a segunda será em maio, antecipadamente aos prazos contratuais acordados, cuja complexa logística de transporte até o destino final é estimada em 60 dias.

“O trabalho realizado, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores e transferência de competências, e consequentemente com o desenvolvimento do país”, destaca Jan-Frederik Viljoen, principal executivo da empresa nas unidades de transformadores na África do Sul.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail