Siga nas redes sociais

Search

Marca de cases para mineração aposta em moda sustentável

Crédito da foto: Multimídia Comunicação

O conceito de sustentabilidade vai muito além de usar sacola retornável e separar o lixo de casa para a reciclagem. A consciência ambiental deveria estar presente em cada serviço ou produto que escolhemos consumir ao longo dos nossos dias, inclusive, aqueles que decidimos vestir.

Há 10 anos atuando na produção de cases (caixas usadas para transportar minérios) feitos a partir de matéria-prima reciclável, a Core Case decidiu ampliar a sua área de atuação.

Há dois anos, vem desenvolvendo roupas e acessórios sustentáveis, com peças feitas de algodão cru, pet reciclado, poliamida biodegradável e óculos que possuem hastes de bambu.

“Nós percebemos a necessidade de dar opções aos consumidores que buscam alternativas mais sustentáveis na hora de se vestir. Então, decidimos apostar no segmento de roupas e acessórios, desenvolvendo uma linha de peças única, com itens que também valorizam conforto, design e durabilidade”, conta o CEO e fundador da marca, Daniel Bortowski.

Um dos destaques, na linha de itens da marca, são os modelos de t-shirt que são 100% compostas por fio de poliamida biodegradável. Se descartadas em aterros sanitários, em apenas três anos, essas peças se decompõem e são transformadas em adubo.

A médica veterinária Priscilla Koerich, de 43 anos, buscava um tecido que oferecesse conforto térmico e, ao mesmo tempo, fosse sustentável:

“A t-shirt dessa marca superou as minhas expectativas. Ela veste bem, tem um caimento excelente e não transpira. Além disso, é super fácil de lavar, fica seca em apenas 30 minutos. Isto é sustentabilidade completa porque além de facilitar a vida ainda faz bem ao meio ambiente”.

Resíduos rejeitos são transformados em vaso ecológico

Crédito da foto: @sweetsailphotos

Outro item que chama a atenção dos consumidores é o vaso ecológico feito de material 100% reaproveitado.

O objeto é composto apenas de resíduos rejeitos que são compactados por meio de prensas.

A matéria-prima é recolhida por meio do Projeto Praia Limpa, realizado em parceria com a ONG catarinense Eco Local Brasil.

A peça é encontrada no site e também na loja física da Core Case, localizada na Praia Brava, em Itajaí.

“O destino da matéria-prima deste produto seria o aterro sanitário. Mas, graças a tecnologia, todo esse material ganhou um novo sentido sendo transformado num vaso que abrigará uma nova forma de vida”, observa o gerente de marca, Eduardo do Rosário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail