Siga nas redes sociais

Search

Unicred distribuirá mais de R$ 97 milhões em sobras para cooperados de Santa Catarina e Paraná

Foto: divulgação

Até o final do mês de abril, as cooperativas que integram a Central Unicred SC/PR farão suas assembleias gerais ordinárias, em formato on-line, para efetivar a distribuição das sobras referentes ao ano passado entre seus cooperados.

Juntas, Valor Capital, Desbravadora, União, Vale Europeu, Coomarca e Centro-Sul, irão distribuir o total de R$ 97.439.581,00 para os mais de 80 mil clientes de Santa Catarina e do Paraná.

O recebimento das sobras é um diferencial que se aplica apenas nas instituições financeiras cooperativistas: ao aderir, o cooperado torna-se um sócio, e como tal, recebe sobras.

Ou seja, o resultado das operações geradas, principalmente, através das receitas com intermediação financeira, por exemplo, aplicações e empréstimos, e comercialização dos produtos e serviços.

Estas sobras são divididas entre os cooperados, na proporção da movimentação financeira de cada um.

Quanto mais o cooperado utiliza os produtos e serviços da cooperativa, maior é o retorno que irá receber.

“A cada ano presenciamos o crescimento no número de pessoas que vêm escolhendo o cooperativismo como modelo financeiro. A distribuição das sobras vai ao encontro dos nossos ideais, beneficiando tanto o cooperado quanto a economia local, no aumento do poder de compra e investimentos. Embora estivéssemos no primeiro ano de pandemia, no qual vivenciamos situações inesperadas, os resultados obtidos foram ótimos, pois mostraram que estamos mais fortes e unidos do que nunca”, destaca Remaclo Fischer Junior, Presidente da Unicred SC/PR.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail