Siga nas redes sociais

Search

Em abril, faturamento com exportações de carne suína cresceu 54% em SC

Foto: stevepb/Pixabay

Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina manteve o crescimento nas exportações e ampliou em 54% o faturamento com os embarques em abril.

No último mês, o agronegócio exportou mais de 50 mil toneladas de carne suína, gerando receitas que passam de US$ 123,7 milhões, o segundo maior valor da série histórica iniciada em 1997.

Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

“Mais uma vez Santa Catarina se destaca no cenário nacional pela excelência do seu agronegócio. Abril foi um mês muito positivo para as exportações de carne suína, o que demonstra a qualidade da produção catarinense e traz um novo fôlego para o setor produtivo, que vem sofrendo com a alta no preço dos insumos. O bom desempenho do agro no mercado internacional impacta diretamente na economia do nosso estado, gerando empregos e renda para os catarinenses”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

PRINCIPAIS MERCADOS

As Filipinas foram o grande destaque de abril. Santa Catarina ampliou em 1.271% o faturamento com os embarques para aquele país, que foi o quarto maior destino da carne suína produzida no estado no último mês.

A China segue como o maior comprador do produto, com 20,1 mil toneladas no último mês, 55,7% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O Chile, segundo no ranking de exportações, também ampliou as importações em 130,6%.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail