Siga nas redes sociais

Search

Comércio de pitaia cresce 60% em Santa Catarina

Foto: Ricardo Martins/Epagri

Santa Catarina encerra a safra de pitaia com volume estimado em 1 mil tonelada comercializadas, representando um crescimento em torno de 60% em comparação à safra 2019/2020.

Esse volume superou as expectativas da Epagri, que presta assessoria aos produtores dessa fruta, concentrados o Sul do estado.

“Foi uma safra com clima bem favorável, com precipitações bem distribuídas. Aliado a isso, boa parte dos pomares implantados entraram na fase adulta acarretando em maior produção”, destaca Ricardo Martins, engenheiro-agrônomo e extensionista rural da Epagri em Maracajá.

De acordo com ele, esse volume comercializado consolida o estado como um dos principais polos produtores de pitaia no Brasil.

Estimativas preliminares realizadas apontam área de produção em torno de 200 hectares, com cerca de 150 famílias envolvidas.

O principal destino da fruta no mercado interno são as regiões Sul e Sudeste do Brasil. No entanto, este ano parte da produção foi exportada para países da Europa e da América do Norte.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail