Siga nas redes sociais

Search

Grupo Metalnox celebra 39 anos com resultados positivos

Foto: divulgação

O cenário atual tem trazido desafios significativos para a economia e, consequentemente, também ao setor industrial brasileiro.

Pelo terceiro mês consecutivo, por exemplo, a produção industrial teve queda no país, acumulando uma perda de 4,4% no período, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mas, apesar das dificuldades que pautam o dia a dia do setor, o Grupo Metalnox, de Jaraguá do Sul, vem conseguindo crescer de forma constante e sustentável.

Tanto é que a empresa acaba de conquistar um feito histórico: o recorde de faturamento.

Em meio a um processo de reposicionamento, além do enfrentamento dos efeitos negativos da pandemia, a marca se consolida ainda mais no mercado com números significativamente positivos.

O bom momento é ressaltado pela evolução contínua conquistada ao longo de 2021, que deve fechar com crescimento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Os resultados foram impulsionados pelo direcionamento dos esforços do grupo para negócios mais promissores, após a descontinuidade, devido à pandemia, da fábrica de máquinas.

Outro ponto positivo foi o aquecimento do setor da construção civil, no qual o grupo atua com ferragens para móveis e vidros.

Com foco na inovação e constante melhoria, a Metalnox, que celebra 39 anos neste mês de junho, está ampliando a atuação em todo o Brasil, além de se preparar para a entrada em novos mercados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail