Siga nas redes sociais

Search

Koerich lança sua própria empresa de tecnologia e abre 30 vagas de emprego na área

Foto: Agência Monking

Investir em laboratórios próprios de inovação tem sido uma tendência entre grandes empresas. Internalizar o desenvolvimento permite propor soluções mais rapidamente e com melhor sintonia com o negócio.

Foi com esse propósito que em 2019 o Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, lançou no mercado o KLAB, um laboratório de inovação, que tinha como objetivo servir como um ambiente de conexão, experimentação e inovação, dedicado a convergir ações e projetos da empresa.

Depois de um período de amadurecimento e de desenvolvimento de projetos, que consolidaram o laboratório no dia a dia da varejista, o Koerich dá um novo passo e apresenta ao mercado sua mais nova operação: uma empresa de tecnologia, o Koerich LAB.

“Nascemos com a expertise de mais de 60 anos no mercado, uma empresa de tecnologia com foco em inovação para o varejo. Neste momento, apresentamos a toda comunidade esta expansão, calcada em investimentos seguros e no potencial do segmento”, destaca Rafael Koerich, gestor de inovação.

Dentre os projetos já implementados estão o Inspira, que modernizou todo o sistema de atendimento dentro das lojas, com o atendimento todo realizado via tablet, onde o vendedor não precisa se deslocar até uma central de atendimento na loja, podendo acessar informações ou efetuar a venda de qualquer ponto dentro ou fora da loja.

Outro grande produto foi o aplicativo Konta, o primeiro aplicativo financeiro do varejo no país, onde o cliente pode pagar uma conta ou fazer um empréstimo pessoal de maneira bastante simples.

Recentemente a empresa apresentou mais outra novidade: realizou a primeira transação de empréstimo pessoal do varejo catarinense por chatbot pelo WhatsApp.

VAGAS DE EMPREGO

Além das necessidades estratégicas e empresariais, um dos grandes desafios é a contratação de profissionais para a área de tecnologia.

Atualmente o Koerich LAB conta com mais de 30 vagas em aberto e segue fomentando a cadeia produtiva, desenvolvendo parceria com startups e associações de tecnologia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail