Siga nas redes sociais

Search

Médico de SC é escolhido como uma das personalidades da saúde mais influentes no país

Foto: divulgação

O cardiologista Théo Fernando Bub foi escolhido como uma das personalidades da saúde mais influentes no país, de acordo com uma pesquisa realizada por grupo de estudos de São Paulo.

Dentre as 100 personalidades eleitas na última década pela publicação, ele foi o único representante do estado.

A entrega do prêmio ocorreu nesta semana, em cerimônia feita na capital paulista, com todos os protocolos de saúde estabelecidos. 

Natural de Laguna, Théo encontrou na saúde a sua paixão profissional.  A Medicina surgiu de forma inesperada em sua vida, já que ele planejava ter uma carreira profissional calçada na área de exatas.

“Eu era fã de matemática e física, então cursar Engenharia Eletrônica estava nos meus planos. Na época, o melhor curso era no ITA, em São José dos Campos, mas uma mudança de cidade exigia recursos, algo que faltava na época”, conta.

Mesmo diante da dificuldade financeira, o médico sempre teve o incentivo de seus pais, que instigaram o filho a cursar Medicina.

Ele então foi aprovado no curso na renomada Universidade Federal de Santa Catarina, mesmo curso que seus irmãos estudavam.

Anos mais tarde, o médico decidiu investir em sua vida acadêmica, o que proporcionou diversas experiências, dentre elas o período em que passou na Suécia para se aprofundar em doença coronariana e cardiogeriatria. 

Ao regressar para o Brasil, teve a oportunidade de exercer importantes trabalhos voluntários, com o de membro do grupo que implantou a 1ª residência em cardiologia do estado e realizar atendimentos nessa especialidade para mulheres e cardiopatia para gestantes, durante 20 anos, no Hospital Maternidade Carmela Dutra.

Com 47 anos dedicados à saúde, ele atuou por diversas instituições, como a Associação Catarinense de Medicina e o Hospital SOS Cárdio.

Mas foi em 1979 que entrou na Unimed Grande Florianópolis na condição de cooperado.

“Eu já conhecia a marca e o que representa fazer parte dela. Acompanhei momentos importantes, como a inauguração e o crescimento de cooperados e beneficiários”.

Em 2016, decidiu concorrer à presidência da cooperativa médica, sendo sua chapa vencedora. Pela sua gestão, a Unimed Floripa reestabeleceu a confiança do mercado, de clientes e de cooperados, tendo inclusive, quitado no seu cinquentenário a dívida milionária do hospital.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail