Siga nas redes sociais

Search

TEDxBlumenau anuncia mais três palestrantes: Douglas Galante, Gabriele Leite e João Diamante

Foto: TEDxBlumenau 2019.

A menos de três meses para o evento, o TEDxBlumenau 2021 confirma esta semana mais três nomes que subirão ao palco na edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo: o cientista Douglas Galante, a musicista Gabriele Leite e o chef de cozinha João Diamante.

A sétima edição acontece nos dias 18 e 19 de setembro e tem como tema Falando com Estranhos

O público pode assistir ao evento de duas formas: a primeira é online via Youtube. A segunda é num ambiente especial, criado para quem adquirir o ingresso.

QUEM SÃO OS CONFIRMADOS

João Diamante se interessou por gastronomia desde criança. Foi através da arte de cozinhar que ele transformou a sua vida e a dos participantes do projeto social Diamantes na Cozinha, que capacita moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social do Rio de Janeiro para atuarem no setor. Eleito um dos 30 jovens mais brilhantes do país pela revista Forbes, ele vai falar sobre o poder de transformação da gastronomia.

O doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, Douglas Galante também sobre ao palco do evento. Ele é um dos pioneiros no estudo da Astrobiologia no país e atualmente estuda ambientes planetários simulados e análogos aos terrestres. No evento, ele vai trazer o que apontam os mais recentes estudos sobre a possibilidade de vida fora do planeta Terra.

A última palestrante confirmada esta semana é uma representante brasileira numa das maiores escolas de música do mundo, a Manhattan School of Music. Gabriele Leite é mestranda em violão clássico e finalista em diversos concursos internacionais do instrumento. No palco, ela vai falar sobre a importância da aproximação da música erudita do público brasileiro e dos esforços para reduzir a distância entre a sua arte e as pessoas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail