Siga nas redes sociais

Search

Empresários juniores de SC auxiliam pequenos negócios na pandemia

Foto: stokkete/AdobeStock

Lançado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), o projeto Salve Um Negócio tem como objetivo prestar consultoria gratuita a micro e pequenos empreendedores.

Em Santa Catarina, os estudantes arrecadam doações e pretendem impactar mais de 300 pequenas empresas no estado. 

Marina Couto é estudante de Administração da UDESC e presidente executiva da FEJESC, a Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina. Ela acredita que o projeto pode contribuir com a economia da região.

“O objetivo do projeto é garantir empregos e evitar que micro e pequenas empresas sejam fechadas. Os estudantes levam o conhecimento da universidade para esses negócios e auxiliam os pequenos empreendedores a obterem melhores resultados, principalmente aqueles que foram afetados pela pandemia”.

A crise econômica decorrente da pandemia levou mais de 600 mil pequenas empresas a fecharem as portas e 9 milhões de trabalhadores perderam o emprego no Brasil, de acordo com um levantamento do Sebrae.

No ano passado, a iniciativa do Salve Um Negócio envolveu 400 pequenos empreendedores e rendeu R$ 100 mil em investimentos diretos. 

Quem deseja fazer uma doação e contribuir com o projeto pode acessar o link clicando aqui. Os Pequenos Empreendedores ou MicroEmpreendedores Individuais que se interessarem em receber consultorias devem acessar o site clicando aqui ou contatar o e-mail fejesc@fejesc.com.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail