Siga nas redes sociais

Search

Instituto Gene passa a utilizar a metodologia do Miditec

Foto: peshkovAdobeStock

O Instituto Gene, de Blumenau, passou por um processo de reestruturação em seu Programa de Incubação.

Há cerca de 3 meses, por meio de uma parceria com o Sebrae/SC, a instituição iniciou a aplicação da metodologia utilizada pela incubadora da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o Miditec, reconhecido como um dos cinco melhores do mundo no ranking do UBI Global.

“Nossa principal motivação para trazer para a região a metodologia utilizada pelo Miditec se dá no reconhecimento que a incubadora da capital tem. E, agora, conhecendo mais de perto o programa, entendemos o porquê de ser considerado um dos melhores do mundo. O leque de ferramentas e o formato em que elas são direcionadas aos negócios, exatamente de acordo com suas necessidades naquele momento, faz toda a diferença para a empresa”, avalia o gerente da incubadora, Yuri Apolônio.

O gerente de inovação do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, destaca a importância desta metodologia:

“O programa Miditec tem um histórico de sucesso no apoio e suporte aos negócios inovadores de Santa Catarina. Com o papel de oferecer consultoria em diversas áreas do negócio, a incubadora é um degrau no desenvolvimento das empresas e se caracteriza como uma vitrine bastante positiva pelos empreendedores que dela participam. Isso por conta do seu objetivo cotidiano, que é fazer crescer cada vez mais o terreno fértil das startups no estado”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail