Instituto Gene passa a utilizar a metodologia do Miditec

O Instituto Gene, de Blumenau, passou por um processo de reestruturação em seu Programa de Incubação.

Há cerca de 3 meses, por meio de uma parceria com o Sebrae/SC, a instituição iniciou a aplicação da metodologia utilizada pela incubadora da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o Miditec, reconhecido como um dos cinco melhores do mundo no ranking do UBI Global.

“Nossa principal motivação para trazer para a região a metodologia utilizada pelo Miditec se dá no reconhecimento que a incubadora da capital tem. E, agora, conhecendo mais de perto o programa, entendemos o porquê de ser considerado um dos melhores do mundo. O leque de ferramentas e o formato em que elas são direcionadas aos negócios, exatamente de acordo com suas necessidades naquele momento, faz toda a diferença para a empresa”, avalia o gerente da incubadora, Yuri Apolônio.

O gerente de inovação do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, destaca a importância desta metodologia:

“O programa Miditec tem um histórico de sucesso no apoio e suporte aos negócios inovadores de Santa Catarina. Com o papel de oferecer consultoria em diversas áreas do negócio, a incubadora é um degrau no desenvolvimento das empresas e se caracteriza como uma vitrine bastante positiva pelos empreendedores que dela participam. Isso por conta do seu objetivo cotidiano, que é fazer crescer cada vez mais o terreno fértil das startups no estado”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais