Siga nas redes sociais

Search

Prorrogação da desoneração da folha até 2026 pode beneficiar mais de 15 setores

Foto: itchaznong/AdobeStock

Parlamentares e representantes de setores que foram beneficiados com a desoneração da folha de salários vigente até este ano estão defendendo a aprovação do projeto que pode prorrogar o incentivo até 2026.

O principal argumento é a geração de empregos que a medida proporciona. Do contrário, quase 60 mil empresas, que geram 3 milhões de empregos no Brasil, serão afetadas, de acordo com José Velloso, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Basicamente, a desoneração da folha consiste na substituição da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento pela contribuição sobre a receita bruta da empresa.

Nesta quarta-feira, os envolvidos no pedido juntamente com a ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo, farão uma reunião sobre o assunto.

Relator do projeto, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), afirmou que deixará o parecer favorável ao projeto já protocolado para negociar com o governo e o Ministério da Economia e que tenta marcar uma reunião dos empresários com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para terça-feira.

A Mainhardt Contabilidade tem uma área específica de consultoria de folha de pagamento e pode auxiliar empresas sobre o assunto.

Fale com um dos especialistas por telefone (47) 3231-8800, Whatsapp (47) 98406-6428 ou por e-mail comercial@mainhardt.com.br

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail