Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Joinville cresce 15% em gerenciamento de risco de operações logísticas

Foto: divulgação

O foco da Opentech, empresa de Joinville que atua com soluções para redução da sinistralidade e principalmente aumento da eficiência da frota, ajuda cada vez mais organizações a simplificar a logística, o que contribui para o crescimento da empresa.

Entre janeiro e julho deste ano, teve aumento de 15% na receita líquida e projeta fechar o ano com salto de 20%.

“A gestão eficiente da logística e o completo gerenciamento de riscos, nossos principais pilares, envolvem boas práticas de segurança para atender à principal demanda dos clientes: receber os produtos na qualidade e no prazo combinados”, explica o CEO da empresa, Diego Gonçalves.

Além do aumento do número de clientes, que já passam de 3 mil, os negócios crescem em sintonia com os segmentos onde a empresa já é referência e líder absoluta: alimentos, produtos frigorificados, fármaco, linha branca, operações complexas e grandes transportadores, operadores logísticos e operadores intermodais.

“Nosso modelo de negócio é voltado para as empresas de médio e grande porte que desejam modernizar seus processos de logística, intensificando o gerenciamento de riscos. Nossos serviços incluem uma série de tecnologias, incluindo software proprietário para gestão e torre de controle para acompanhamento completo da operação em tempo real”, explica o empresário.

Segundo ele, “o custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo por uma série de fatores. A eficaz gestão de riscos e da eficiência das frotas e operação como um todo é vital para as empresas ser mais competitivas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail