Siga nas redes sociais

Search

Incofios comemora 20 anos com ações sustentáveis em Indaial

Foto: divulgação/Incofios

Para reforçar o pilar de sustentabilidade, a Incofios, empresa têxtil de Indaial, no Vale do Itajaí, comemorou 20 anos de fundação num papel inverso de aniversariante: a empresa foi quem deu o presente.

Em comemoração a data, 20 mil mudas de árvores foram doadas para o reflorestamento da cidade. A entrega simbólica foi feita por meio de um plantio, feito pelos mais de 400 funcionários da empresa, no Parque Municipal Jorge Hardt.

“A sustentabilidade é um dos valores muito presentes na nossa empresa. Nós trabalhamos com algodão. Fibras naturais vem da terra. Estamos presenteando a comunidade e deixando o nosso município ainda mais belo”, explica o diretor da Incofios, Vitor Luiz Rambo Júnior.

A ação de aniversário vai ajudar a transformar o parque em um ponto turístico da cidade, A previsão é que, em 2 anos, as mudas de Ipês roxo e amarelo, além de plantas frutíferas, como pitangueiras e macieiras, já floresçam e deem frutos, criando um novo cenário arborizado na cidade.

“A preocupação ambiental faz parte do nosso cotidiano. Do início ao fim, nosso processo de produção visa a preservação. É esse pensamento verde que sinaliza uma postura empresarial madura, preocupada com o futuro do planeta e das próximas gerações”, complementa o diretor.

SOBRE A INCOFIOS

Fundada em 2001, a Incofios nasceu na mente empreendedora do patriarca da Família Rambo, que buscou suprir uma necessidade de outra empresa do grupo.

Os negócios fluíram e, hoje, duas décadas depois, com maquinário moderno e mais de 400 colaboradores, a empresa produz, em média, 1.900 toneladas de fios 100% algodão por mês: dos mais grossos aos mais finos, com torções para malharia ou para tecelagem.

Com o crescimento, atualmente, cerca de 5% da produção é direcionada para atender a outra empresa do grupo.

Estrategicamente localizada em Indaial, que oferece uma vantagem logística para atender Santa Catarina, seu principal mercado, a empresa também atua expressivamente em São Paulo, além de exportar para países como Peru, Argentina, Chile e Paraguai.

A empresa continua crescendo e tem como meta, até 2022, superar a produção de 3.000 toneladas de fios ao mês.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail