Siga nas redes sociais

Search

Empresa absorve 100% de mão de obra treinada em programa e abre novas inscrições

Foto: divulgação

Foram mais de 250 inscritos e 15 selecionados. Assim começou a primeira edição do AppAcademy, projeto de capacitação remunerada da PremierSoft, empresa de Blumenau de desenvolvimento de aplicativos.

A iniciativa, que teve duração de 3 meses, forma agora a primeira turma, composta por cinco desenvolvedores iOS, quatro desenvolvedores Android e quatro profissionais QAs (qualidade de software).

Rodrigo Hülsenbeck, CEO da empresa, destaca que a iniciativa surgiu para suprir uma necessidade latente não só da empresa, mas de todo o ecossistema de inovação: a falta de mão de obra qualificada:

“Pensamos em um formato que pudesse garantir a participação de jovens de diferentes realidades, incluindo aqueles que não podem dedicar boa parte do tempo para o estudo porque precisam do salário para o próprio sustento ou para ajudar em casa. Por isso o AppAcademy é um treinamento remunerado”.

Nicolas Isensee, de 23 anos, foi um dos profissionais formados na área de qualidade:

“Sempre foi um sonho trabalhar na área de tecnologia e quando vi a notícia que pagariam para ensinar, logo pensei: ‘furada, não é? Quem paga para ensinar pessoas?’ Mas é isso mesmo: além de ensinar, motivar e agradar, a PremierSoft ainda paga. Todos os dias agradeço por ter conhecido esta empresa e meus amigos que trabalham aqui. É diferente de todos os ambientes de trabalho que já estive. É sem dúvida e sem comparação o melhor de todos. Nada melhor que você trabalhar com liberdade e ser reconhecido por cada passo dado”.

Bruna Bachmann, de 20 anos, acredita que o ambiente da empresa contribuiu para a formação:

“Aqui é leve e descontraído, todos estão sempre apoiando uns aos outros e tenho a liberdade de expressar minhas ideias e opiniões. A empresa me deu uma nova visão do modo de trabalhar e uma direção na minha carreira, com várias oportunidades de crescimento”.

NOVAS INSCRIÇÕES

A empresa está com novas vagas e, desta vezm o foco será na formação de novos profissionais de QA. Os interessados podem se inscrever pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail