Siga nas redes sociais

Search

Unicred SC/PR firma parceria com fertilizadora e incubadora de startups do ramo da saúde

Foto: divulgação

Embora a pandemia de coronavírus nos dê a sensação de que nunca se falou tanto em saúde como neste período marcado pela crise sanitária mundial, o tema sempre esteve no topo das prioridades da população. E não é para menos.

A preocupação com o futuro dos serviços de saúde, públicos e privados, em relação à qualidade e à capacidade, sempre foi e será consenso entre poder público, entidades representativas, empresários, profissionais e cidadãos.

Disposta a contribuir com a construção de um cenário mais promissor, a cooperativa de crédito Unicred Central SC/PR decidiu apoiar ações que busquem soluções inovadoras e tecnológicas para o setor.

Para isso, anunciou recentemente investimentos no patrocínio do Hackmed, fertilizadora e incubadora de startups focadas no desenvolvimento de soluções e modelos de negócio inovadores para o sistema de saúde brasileiro.

A gerente de marketing da Unicred SC/PR, Ana Paula Thomaz Ribeiro, explica que a estratégia da instituição vai diretamente ao encontro dos princípios cooperativistas que conduzem suas operações:

“Acreditamos no progresso de nossos cooperados e clientes por meio da educação financeira e do incentivo a novos negócios, por isso, decidimos unir esforços para inserir cada vez mais essa cultura no mercado. Mais do que patrocinadores, somos parceiros do Hackmed”.

Segundo o diretor de Estratégia e Negócios da Unicred Central SC/PR, Fernando Rossetto, “é a oportunidade de unirmos grandes empreendedores a grandes investidores, na busca de novas soluções e serviços mais eficientes e acessíveis por meio de empreendedorismo, inovação e educação financeira”.

Para o CEO do Hackmed, Cauê Gasparotto, existe uma sinergia muito grande entre as duas instituições;

“A Unicred está dedicada a fortalecer o seu trabalho na educação financeira, ampliando sua presença entre os públicos universitário e de profissionais da saúde, exatamente o nosso foco de atuação. O Hackmed nasceu para ajudar pessoas a construírem soluções na área da saúde, a partir de uma visão de inovação e empreendedorismo. Vamos unir forças entre a credibilidade de uma cooperativa forte e estável que já é tradicionalmente conhecida entre os profissionais da saúde, com uma instituição nova, mas com uma proposta inovadora de mudar a forma de como a medicina é vista e como estamos formando os médicos no Brasil”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail