Siga nas redes sociais

Search

Como a inteligência artificial agilizou a troca de informações entre colaboradores e RH

Benedito Reis da Silva, Gerente Corporativo de Recursos Humanos da TROX do Brasil.

Cada vez mais cresce a importância e relevância do departamento de recursos humanos, afinal, gerir a relação entre colaborador e empresa é uma enorme responsabilidade que influencia diretamente na produtividade e resultado da organização.

Tornar esse relacionamento mais dinâmico e assertivo é um dos grandes desafios de um RH moderno, que felizmente pode contar hoje com diversos recursos tecnológicos que facilitam a tomada de decisões e torna mais inteligente e produtiva a rotina dos colaboradores do departamento.

Ter alguém do time de recursos humanos sempre disponível pelo WhatsApp, por exemplo, pronto para ajudar todos os colaboradores da empresa, 24 horas por dia e com resposta imediata, já é realidade na TROX do Brasil, uma das subsidiárias da multinacional Alemã TROX-Group, referência em qualidade e inovação em soluções no tratamento do ar.

Com foco no cliente e na geração de valor. Em 2021 completou 45 anos de Brasil, hoje com mais de 400 funcionários no país.

Questões que podem surgir sobre folha de pagamento, metas da equipe, acesso ao saldo de férias; são apenas algumas das que podem ser respondidas pela inteligência artificial SARA diretamente no aplicativo de mensagens do celular do colaborador.

“A SARA reduziu consideravelmente o tempo de resposta para nossos colaboradores, que necessitam de agilidade nas informações sem precisarem ir até o RH. Isso ocasionou a diminuição da circulação de funcionários para obter informações sobre ponto, demonstrativo de pagamento, férias entre outras”, destaca Benedito Reis da Silva, gerente corporativo de recursos humanos da TROX do Brasil.

Além disso, a empresa também conta com todas as informações do painel de gestão. Um módulo do HCM que fornece uma visão estratégica do capital humano e torna mais fácil o alinhamento das pessoas com a estratégia da organização.

“Os dashboards, ou painéis de controle, apresentam informações de uma maneira gráfica, de fácil visualização e entendimento. Obter resultados e tomar excelentes decisões requer dos gestores um olhar analítico e, mais do que isso, contar com informações simples e seguras”, complementa o gerente.

Para realizar a implementação e prestar suporte para o Painel de Gestão e a SARA, a TROX do Brasil escolheu a Mainhardt Sistemas, uma empresa que possui 99% de satisfação entre os clientes da Senior Sistemas.

Sobre a Mainhardt Sistemas: empresa localizada em Blumenau, especializada na consultoria, implementação e otimização de sistemas. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail