Siga nas redes sociais

Search

SC é o estado com mais indicadores acima da média da OCDE

Foto: Raphael/AdobeStock

Santa Catarina foi reconhecida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com o destaque internacional do Prêmio de Competitividade dos Estados.

A conquista se deve ao fato de ser a unidade da Federação com mais indicadores acima da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pelo segundo ano consecutivo. 

A premiação foi recebida pelo governador Carlos Moisés na manhã desta quinta-feira, dia 30, na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e do Prêmio Excelência em Competitividade.

No ranking, Santa Catarina se manteve em segundo lugar e diminuiu a distância para o primeiro, que é São Paulo.

O estado catarinense também obteve a segunda colocação nas duas novidades do ranking: o levantamento que tem em consideração os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e também nos critérios ESG (environmental, social and governance).

DESTAQUE

O Ranking de Competitividade dos Estados é formado por dez pilares. Santa Catarina obteve o primeiro lugar em dois (Segurança Pública e Sustentabilidade Social), segundo lugar em dois (Eficiência da Máquina Pública e Educação) e terceiro em mais dois (Infraestrutura e Inovação). Os demais pilares do ranking são Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal e Capital Humano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail