Siga nas redes sociais

Search

Projeto da Bella Janela melhora índice educacional de cidade em SC

Foto: divulgação

A Bella Janela, uma das maiores empresas de cortinas da América Latina, promove na cidade de Anita Garibaldi a ação social Janela do Conhecimento.

O projeto é voltado para ajudar as escolas da cidade na capacitação de professores, ajudando os educadores a desenvolver novas formas de ensino.

O projeto teve início após o fundador da Bella Janela, Roberto Baby, voltar para sua cidade natal e abrir uma unidade de sua empresa no local, com cerca de 400 colaboradores, internos e terceirizados. O executivo, por sua vez, tinha conhecimento das necessidades que havia na educação da cidade.

“Anita Garibaldi está no planalto serrano, considerada uma das regiões mais pobres do estado de Santa Catarina. Por muito tempo, a fonte de renda dos moradores foi o extrativismo de madeira, sempre com foco no trabalho masculino. Escolhi a cidade para iniciar a ação justamente por entender a carência e a dificuldade da região”, conta.

Por meio da capacitação, o projeto levou a Secretaria da Educação para dentro das escolas, para que as aulas fossem melhoradas e desenvolvidas com todo o auxílio necessário.

A iniciativa também trabalha diretamente com a inclusão de crianças especiais, adotando novas práticas pedagógicas para acolher os alunos.

Ainda segundo o executivo, o projeto é uma forma de levar educação de forma clara e acolhedora:

“Prezamos pelo conhecimento, para que as crianças consigam levar o melhor para um futuro e se tornarem as representantes da cidade. Segundo o patrono do projeto, Padre Antônio Vieira, a boa educação é como uma moeda de ouro, ela tem valor em qualquer lugar”.

A comunidade absorveu o projeto muito bem, afinal nesses sete anos em que a ação está em andamento conseguiram resultados significativos.

Antes, a cidade estava em décima colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com nota 4,8. Agora com a ação em vigência, a cidade está com nota 5,7 e se encontra em quinto lugar.

“A meta é continuar contribuindo para a melhora dos indicadores educacionais da cidade, sem dúvidas, a ação é o maior incentivo que a cidade já teve na educação”, complementa o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail