Siga nas redes sociais

Search

Unimestre, de Blumenau, é comprada por R$ 29 milhões

Foto: divulgação

Plataforma A+, edtech de soluções digitais de gestão escolar e de ensino-aprendizagem, anuncia a compra da Unimestre, empresa de Blumenau que atua com gestão educacional há mais de 20 anos .

Com mais de 300 instituições parceiras e 300 mil alunos no Brasil, Angola e Moçambique, a Unimestre viu o volume de acessos à plataforma saltar significativamente desde o início da pandemia.

Claudionor Silveira, fundador da Unimestre torna-se sócio da Plataforma A+ assim como os demais diretores, e assume o cargo de Diretor de Produtos da empresa.

“Ao longo de 22 anos, a Unimestre procurou desenvolver soluções que oferecessem uma gestão integrada e otimizada dos processos às instituições de ensino. Nos últimos anos, buscávamos um parceiro que tivesse sintonia com nosso propósito e pudesse alavancar nossas soluções no mercado brasileiro, permitindo acelerar ainda mais nosso crescimento. A nova fase vai possibilitar que, de fato, sejamos referência no mercado de gestão de ensino, além de ampliar nosso portfólio e oferecer mais oportunidades para clientes e parceiros”, destaca.

“Apesar do movimento de consolidação com grandes grupos, o setor de educação básica ainda é carente de ferramentas pedagógicas, acadêmicas e de gestão. O fechamento das escolas durante a pandemia só acelerou a necessidade de transformação digital nas instituições de ensino e esse movimento veio para ficar. Nosso objetivo é ser uma plataforma que viabilize a digitalização de rotinas escolares de ponta a ponta. Mais do que isso, com a aquisição da Unimestre, amadurecemos nosso ecossistema de soluções na parte de gestão acadêmica e administrativa. O próximo passo é investir no desenvolvimento de conteúdos digitais e, a partir disso, ser a solução mais completa no setor”, afirma Alexandre Sayão, CEO da Plataforma A+.

Para os próximos dois anos, a empresa planeja investir R$ 40 milhões em novas aquisições, tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos, que incluem conteúdos digitais para escolas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail