Siga nas redes sociais

Search

Ciclista e influenciador digital, Rafael Obelix participa de talk show no Norte Shopping

Foto: divulgação

Sucesso nas redes sociais, o ciclista e influenciador digital Rafael Alves de Andrade, mais conhecido como Rafael Obelix, é o convidado da primeira edição do talk show no Norte Shopping, neste domingo, dia 17, às 16h.

Comandado por Gustavo Siqueira, o bate-papo vai apresentar a trajetória do gasparense de 33 anos que viralizou nas redes sociais postando suas aventuras de bicicleta, vídeos com frases divertidas e dicas para motivar a prática de esportes para pessoas acima do peso.

O ciclista, que pedala há 8 anos, conta que a paixão pelo esporte surgiu na infância, incentivado pelo pai que sempre lhe presenteava com bicicletas.

Mas foi só em 2013 que decidiu deixar de lado a vida sedentária e começar a pedalar para valer. Nesta época também passou a falar de suas pedaladas no Facebook.

Em 2019, foi trabalhar em uma loja de bike e, em 2020, focou em um conteúdo mais qualificado no Instagram, com vídeos relacionados a bike, manutenção e dicas para motivar os iniciantes.

O sucesso, porém, chegou em 2021. Em abril, ele resolveu apostar em uma oficina própria e também aperfeiçoou o conteúdo que produzia para as redes sociais. Uma das grandes viradas do ciclista foi com a criação da Frase do dia.

Com muito humor, ele passou a postar vídeos citando frases de motivação enquanto pedalava. A partir daí, seus vídeos viralizaram.

O seu recorde atual é um vídeo com  20 milhões de visualizações. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail