Siga nas redes sociais

Search

Unimed Grande Florianópolis faz parceria com Exímio TI para sustentação de infraestrutura Oracle

Foto: divulgação.

A Unimed Grade Florianópolis, que completou 50 anos, foi a primeira cooperativa do Sistema Unimed a ser criada em Santa Catarina e, atualmente, é a maior operadora de planos de saúde do estado e a 28° do país.

Hoje possui a unidade de Pronto Atendimento Infantil, em Florianópolis, e o Hospital Unimed, em São José, que também dispõe de Pronto Atendimento Adulto e do Serviço de Imagem.

Com tamanha estrutura, construída ao longo de mais de quatro décadas e a necessidade de aprimorar os serviços de banco de dados, a Unimed fechou parceria para serviços de infraestrutura de banco de dados Oracle com a catarinense Exímio TI. Este ambiente é crítico por se tratar dos seus principais sistemas, o SGU e o TASY da Philips.

Cristiane F. Gramkow, diretora comercial da Exímio, destaca que “esta parceria marca uma nova fase da empresa, e vem consolidar a Exímio no mercado de tecnologia. Subimos mais um importante degrau e vamos continuar buscando ser destaque e referência nos serviços Oracle de database e cloud”.

Atender uma empresa de grande porte igual a Unimed Grande Florianópolis, “traz ainda mais responsabilidade, e mostra ao mercado como estamos bem estruturados para atender desde pequenas, médias e grandes empresas”, afirma a diretora.

Juliano Varnier, gerente de tecnologia da Unimed.

Sobre os resultados até aqui, o gerente de tecnologia da Unimed, Juliano Varnier, pontua que hoje veem na Exímio um parceiro sólido que entende o ambiente e propõem melhorias de forma contínua:

“Entende e conhece as necessidades da Unimed a nível de requisitos, sistemas e acompanha estrategicamente toda parte de banco de dados, antecipando as necessidades de projeto e nos ajudando a cuidar da sustentação de banco de dados atual. Podemos contar com toda segurança de profissionais qualificados, promovendo uma troca técnica fundamental com o meu time. Não é apenas uma resolução de um chamado ou ticket, é entender a necessidade e discutir para decisão em conjunto do que é melhor tecnicamente”.

Alisson Jaques, da equipe de tecnologia da Unimed Grande Florianópolis.

“Uma das dores que enfrentávamos é a questão de pró-atividade. Outro item ao qual vale a pena salientar é a análise inicial em todo o ambiente para apontar melhores práticas a serem tomadas e acertos de configurações aos quais não se aplicam mais ou que atualmente não são válidos para a forma de utilização do banco de dados”, enfatiza Alisson Jaques, da equipe de tecnologia da Unimed.

Para ele, a proximidade entre a Exímio TI e a Unimed Grande Florianópolis deixa mais confortável a tomada de decisão, tanto em termos técnicos, quanto em termos de licenciamento e compras:

“A questão de se ter um zelo, um cuidado, uma atenção especial para nós, faz com que as atividades delegadas sejam feitas de forma tranquila, com segurança, com comunicação constante que torna como resolução da atividade o resultado esperado”.

Sua empresa precisa de estrutura de banco de dados? Acesse o site da Exímio TI clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail