Siga nas redes sociais

Search

Empresa investe R$ 2 milhões em veículos elétricos que serão abastecidos com energia fotovoltaica

Maurício Morauer, gestor de frota e de ESG da empresa.

A sustentabilidade faz a diferença quando vai além dos produtos e chega nos processos. Ciente disso, a TranspoTech, especialista em soluções de equipamentos para movimentação, acaba de investir R$ 2 milhões para substituição de parte da frota por carros elétricos.

Além de 10 veículos para deslocamento da equipe, a empresa adquiriu também um caminhão elétrico com capacidade de transporte de 1,6 toneladas para unidade em Blumenau.

Os veículos chegam no início de 2022 e já no primeiro trimestre estarão em operação.

A TranspoTech já conta com mais de 80% da frota de empilhadeiras alocadas em clientes no modelo elétrico.

Só este ano, a empresa comprou mais de 400 equipamentos elétricos da Still, líder do segmento no Brasil.

Ricardo Cristiano Oribka, CEO da empresa, aponta que essa iniciativa inédita no segmento, é mais uma demonstração de alinhamento com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance):

“Nós trabalhamos há muitos anos cientes de que o uso de empilhadeiras elétricas não é o futuro e, sim, é o presente do mercado. Nada mais coerente do que usarmos a mesma tecnologia para o deslocamento da nossa equipe comercial e de atendimento”.

Para Maurício Morauer, gestor de frota e de ESG da Transpotech, esse passo vai motivar outras empresas a fazerem o mesmo tipo de investimento:

“Já somos referência no que diz respeito à sustentabilidade, inclusão e transparência. Queremos, cada vez mais, inspirar o mercado a olhar para o futuro”.

Os veículos possuem autonomia de 300 quilômetros e serão carregados na própria empresa, que conta com usinas fotovoltaicas na sede da empresa, além de Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS).

Juntas, elas totalizam 79 toneladas de neutralização de carbono por ano, o que neutraliza, por exemplo, um trajeto de 514 mil quilômetros de um veículo ou equivale a 2,1 mil árvores.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail