Siga nas redes sociais

Search

Fundadora do Economia SC vence 20º Prêmio Gustav Salinger na categoria Jovem Empreendedor

Foto: divulgação/ACIB.

Fundadora e editora-chefe do Economia SC, Ana Paula Dahlke, venceu o 20º Prêmio Gustav Salinger na categoria Jovem Empreendedor. A cerimônia contou com diversas autoridades, empresários e empresárias, além de convidados, na noite de segunda-feira, dia 8 de novembro.

“Estou muito feliz de conquistar o prêmio, o que mostra que o empreendedorismo jovem e feminino é possível! Muito obrigada a todos que me apoiam nessa jornada, minha equipe, parceiros, patrocinadores, colunistas e, principalmente, meus leitores e leitoras”, destaca.

Aos 14 anos, ela foi destaque entre as 10 melhores redações das oitavas séries de escolas públicas de Blumenau, através do Concurso Fazendo História.

No ensino médio, prestou prova para entrar na turma pioneira do Instituto Federal Catarinense campus Blumenau, e cursou em paralelo o Técnico em Informática.

Na graduação, o coração bateu mais forte e a escolha foi pela comunicação: Bacharel em Jornalismo na Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Adquirindo experiência durante a faculdade, através de trabalhos esporádicos em diversos veículos de comunicação da região, se destacou como a primeira estudante do curso a publicar uma matéria no O Estado de São Paulo (Estadão), além de artigos no Jornal de Santa Catarina, entre outros.

“A lição que fica é: agarre todas as oportunidades, mesmo aquelas que não fazem sentido agora, podem te trazer prêmios como este a médio e longo prazo”, complementa a empresária.

Nesses 2 anos empreendendo, Ana Paula contou uma novidade durante seu discurso no evento:

“A partir de janeiro vamos expandir. Replicamos o modelo do Economia SC para o estado mais populoso do Brasil e, em 2022, teremos também o Economia SP”.

O portal Economia SC acumula uma média mensal entre 80 mil e 100 mil acesso por mês, mais de 14 colunistas, e é autoridade no Linkedin, rede social focada em negócios, com mais de 27 mil seguidores (média de 1,2 mil novos seguidores por mês).

Os vencedores de cada uma receberam bolsa de estudo de pós-graduação da Unicesumar, troféu, certificado e uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail