Siga nas redes sociais

Search

Votorantim Energia investe na Way2 para acelerar expansão no mercado

Foto: divulgação.

A Votorantim Energia assinou um acordo de investimento na Way2, empresa de tecnologia de Santa Catarina especializada em telemedição e gerenciamento de energia.

Com a celebração do acordo, os sócios de ambas empresas terão respectivamente 50% de participação na companhia.

O investimento tem como objetivo acelerar o plano de expansão da empresa no mercado.

Ricardo Grassmann, CEO e fundador da Way2, destaca que “esse investimento é um reconhecimento do mercado sobre a capacidade técnica e de inovação que a Way2 vem trazendo ao setor elétrico e que continua em franco crescimento”.

Entre seus principais produtos estão a PowerHub, plataforma de aquisição, gerenciamento e inteligência de dados de energia, que permite a grandes consumidores acompanharem em tempo real a própria demanda e consumo, e a Line, plataforma online para gestão de créditos de energia, voltada para o mercado de Geração Distribuída. 

Para Raul Cadena, diretor de clientes e comercialização da Votorantim Energia, “o setor elétrico vem evoluindo de forma acelerada, onde tecnologia e medição de energia estão no centro dessa transformação. A Way2 tem sido uma referência em novas tecnologias essenciais à modernização e digitalização do setor elétrico, além de ser uma empresa com padrões de governança e gestão de excelência”.

A Votorantim Energia atua na geração e comercialização de energia. É responsável pela gestão de 28 usinas hidrelétricas, participação em 9 consórcios e 21 parques eólicos, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Uma das líderes do setor, a empresa comercializa 2,2 GW médios de energia. Somente nos últimos 5 anos, sua carteira passou de 93 para mais de 400 clientes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail