Siga nas redes sociais

Search

Proud Tech destaca LGPD, Inteligência Artificial e inovações no setor de software

Foto: divulgação

Na semana passada a Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil, realizou o Proud Tech, evento online com o objetivo de realizar a troca de conhecimento entre os profissionais de tecnologia, com foco em desenvolvimento de software e produto.

Entre os temas abordados estavam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a importância da Inteligência Artificial na Justiça, as inovações no setor de softwares, Clean Code, Java e gestão de produto. 

O evento foi dividido em duas etapas, sendo a primeira, realizada na parte da manhã, especialmente para colaboradores da Softplan e as demais empresas do grupo, com abertura realizada pelo CTO da empresa, Guilherme Brasil.

Na parte da tarde, o evento contou com trilhas de conteúdo acontecendo simultaneamente, desde conteúdos básicos até os avançados.

A palestra de abertura do evento para os convidados externos falou sobre a relação entre arquitetura de software e a estrutura organizacional, realizada por Elemar Júnior, desenvolvedor, arquiteto e executivo de TI. 

Outra palestra de destaque foi sobre Clean Architecture, com um dos maiores nomes na área, Rodrigo Branas, youtuber, arquiteto e desenvolvedor de software, além de ser especialista no desenvolvimento de aplicações web há 15 anos. Ele é professor e palestrante, participando da formação de mais de 1 mil desenvolvedores de software. 

Já a palestra sobre a LGPD, teve a apresentação de Odair Biasi, coordenador jurídico da Softplan, que destacou o que ocorre com uma empresa que viola a lei, qual o tipo de multa, o cenário anterior em relação à sanção da lei, além das diferenças entre dado pessoal e sensível.

Nas trilhas paralelas, um dos temas foi Inteligência Artificial. A palestra realizada por Maurício Seiji, líder e desenvolvedor de ciência de dados da Softplan, abordou como a tecnologia pode auxiliar nas gravações em Tribunais e nas estatísticas em casos como a violência doméstica. Além desse, vários outros temas relevantes para o segmento de tecnologia foram discutidos.

O evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre colaboradores e convidados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail