Projeto de mapeamento de emissão de carbono da Zurich Airport Brasil recebe premiação internacional de sustentabilidade

O Carbon Flow, programa inédito desenvolvido pela Zurich Airport Brasil, para os aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, recebeu a premiação Green Airport Recognition, durante a Conferência Anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México.

A iniciativa é uma solução tecnológica para a gestão do carbono. Por meio do sistema, os dados são rastreados com agilidade e confiabilidade, auxiliando na tomada de decisão para a redução na pegada de carbono.

O acompanhamento é em tempo real com indicadores em dashboard exclusivo, desenvolvido 100% por colaboradores da companhia e que envolve todas as áreas da empresa.

É a primeira vez que um projeto de gestão de carbono ainda na fase de mapeamento conquista um reconhecimento da ACI. Com a ferramenta, a concessionária irá buscar também a certificação de Airport Carbon Accreditation.

“As iniciativas socioambientais compõem um dos pilares da nossa empresa. Temos trabalhado em diversas frentes em prol de um aeroporto mais verde, como o programa de gerenciamento de resíduos, que atingiu resultados concretos extraordinários. São mais de 858 toneladas de resíduos desviados do aterro sanitário. Também fazemos o reaproveitamento de água de chuva, com a captação em Florianópolis e Vitória; Nosso objetivo é melhorar ainda mais esses números”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Essa é a segunda vez que a concessionária é reconhecida internacionalmente por suas práticas socioambientais. Em 2019, na última edição do evento, o Aeroporto Internacional de Florianópolis ganhou o título de aeroporto verde, com a iniciativa do projeto de gerenciamento de resíduos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais