Siga nas redes sociais

Search

Fintech registra aumento de 1600% no uso do PIX entre MPEs

Foto: Foto: Brastock Images/AdobeStock

O número de transações mensais via PIX, sistema de pagamentos simultâneo criado pelo Banco Central, cresceu mais de 1.600% em quatro meses, desde que foi implementado como uma opção de cobrança pelo Asaas, empresa de Joinville que oferece serviços de assistente digital focados em facilitar o fluxo de cobranças e recebimentos em micro e pequenas empresas.

A estatística reforça o futuro digital dos meios de pagamento, que vai ao encontro da realidade de rápidas mudanças tecnológicas e evolução das instituições financeiras e da experiência do cliente.

Não é à toa que, menos de um ano após o lançamento, o PIX já é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país, ficando atrás somente do dinheiro, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

“Ele é padronizado, obrigatório, instantâneo e de baixíssimo custo. Com isso, trouxe uma realidade sem volta para o Brasil, que não apenas acelerou a transição para um mercado financeiro digital, como também facilitou a inclusão financeira dos MPE’s”, explica Piero Contezini, CEO do Asaas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail