Siga nas redes sociais

Search

Malwee é a marca nacional mais bem posicionada no Índice de Transparência da Moda pela quarta vez

Foto: divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, a Malwee é a marca brasileira que lidera o Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). A marca obteve a melhor pontuação entre as 50 marcas pesquisadas, com 66%.

No comparativo com a mesma pesquisa realizada com 250 marcas globais, a pontuação da empresa de Jaraguá do Sul a coloca entre as quatro marcas mais bem pontuadas, ao lado de gigantes como OVM (78%), H&M (68%), The North Face (66%) e Timberland (66%) .

A análise abarca mais de 200 indicadores que cobrem tópicos relacionados a respostas à pandemia, práticas de compra, salário justo para viver, igualdade de gênero e racial, circularidade, clima e biodiversidade, entre outros.

“Há décadas assumimos um compromisso por uma moda mais sustentável, ética e consciente, e a nossa posição no ranking pelo quarto ano consecutivo é um reconhecimento que reflete todo o nosso esforço. Queremos fazer parte, ativamente, de uma transformação na forma que o mundo produz e consome moda. Ser uma marca transparente é uma forma de dar conhecimento e poder de escolha aos consumidores”, afirma Guilherme Weege, CEO da Malwee.

A marca possui mais de 90% de produtos fabricados com matérias-primas ou processos industriais mais sustentáveis.

Só este ano, entre movimentos que a marca fez em prol de uma moda mais sustentável, estão o lançamento de um jeans fabricado com apenas um copo d’água (a indústria da moda, no geral, utiliza ao menos 100 litros de água para produzir um jeans), uma coleção inteira de peças tingidas com corantes naturais, além de um anúncio, durante a participação da marca na COP 26, da criação do Malwee Transforma, um laboratório inédito no Brasil de inovação para a moda sustentável. O primeiro produto a ser produzido será lançado no primeiro trimestre de 2022.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail