Siga nas redes sociais

Search

Formados pelo Programa Entra21, jovens buscam emprego na área de tecnologia

Foto> F8studio/Adobe Stock

A 16ª edição do Programa Entra21 formou mais de 300 jovens para atuar como desenvolvedores de sistemas Python, C#, React, Java, Analista de Suporte, além de UX Designers, Analistas de Marketing e Analistas Administrativos.

O programa, que nasceu em 2006 com o intuito de fomentar a capacitação de pessoas na área da tecnologia, já tem quase 50% de seus formados empregados.

A meta da coordenação é chegar a 80% até o lançamento da próxima edição, que ocorrerá entre final de janeiro e início de fevereiro do próximo.

“O nível de comprometimento e a qualidade da capacitação recebida por estes alunos têm entregue ótimos resultados às empresas e o feedback que a coordenação tem recebido são altamente satisfatórios. Nesta edição, mais do que nunca, a coordenação procurou trabalhar muito sobre o que as empresas mais desejavam de conhecimento de forma a preparar os estudantes para estas demandas e gerar produtividade aos times de trabalho”, afirma Maura de Amorim, psicóloga responsável pela colocação profissional dos formados.

O programa conta com o investimento público do Governo do Estado, através da Fapesc, da Prefeitura de Blumenau, através do FIA, além de empresas privadas.

Os que tiverem interesse na contratação destes profissionais, podem fazer contato com o Blusoft pelo WhatsApp (47) 98825-4918 ou e-mail administrativo@blusoft.org.br  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail